top of page

Tablets na escola é avançada em Maracajá

  • Foto do escritor: Não vire a Pagina
    Não vire a Pagina
  • 9 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Os acadêmicos do curso de Tecnologia da Informação, do campus da UFSC de Araranguá, que vão acompanhar a implantação do projeto “Tablets na Escola”, na rede municipal de ensino de Maracajá (Santa Catarina), devem concluir na próxima semana a preparação dos 700 tablets adquiridos pela administração municipal que passarão a ser usados por todos os estudantes de ensino fundamental das três escolas municipais.

Segundo previsão da diretora de Educação, Cristiane Sant’Ana, após essa etapa os aparelhos revisados e configurados serão encaminhados às escolas municipais. O trabalho até aqui foi de testar o funcionamento de cada tablet, instalar aplicativos que serão utilizados no processo pedagógico e identificar cada aparelho com o nome do estudante que vai utilizá-lo no dia a dia.



Fruto de parceria do Departamento de Educação com o curso de Tecnologia da Informação da UFSC, a participação dos acadêmicos, como estagiários no processo, é considerada como fundamental para o sucesso da iniciativa. As três unidades da rede municipal de ensino nas duas próximas semanas terão concluídos os serviços de instalações de equipamentos para qualificação da rede de internet para o perfeito funcionamento dos tablets em sala de aula.

O prefeito Arlindo Rocha salienta que o investimento na aquisição dos 700 tablets é uma confirmação da educação como prioridade da administração. 





Raissa





 
 
 

Comments


© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page