Governo de SP busca voluntários para teste de remédio injetável mensal contra o HIV!!!!
- Não vire a Pagina
- 5 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Injeções de cabotegravir são aposta para evolução da profilaxia diária e oral por causa da discrição e praticidade da aplicação de longa duração. Testes serão feitos em organismos HIV-negativo.

O governo do estado de São Paulo está procurando voluntários para testar um novo medicamento que previne a infecção pelo vírus HIV, causador da Aids, por meio de injeções de longa duração como alternativa ao coquetel diário por via oral.
No momento, só se sabe como evitar a propagação do vírus, uso programado da combinação de comprimidos de tenofovir e de entricitabina.
As injeções de cabotegravir são a aposta para a evolução dessa PrEP devido a discrição e praticidade da aplicação de longa duração, no momento.
Como tratamento, testes com injeções mensais mostraram o cabotegravir como um método efetivo e seguro, segundo a Secretaria da Saúde.
Como prevenção, os testes com o medicamento em voluntários HIV-negativo estão em andamento com intervalos maiores para aplicação em seis países – Estados Unidos, Argentina, Peru, África do Sul, Vietnã e Tailândia, no Rio de Janeiro (Fiocruz), em Porto Alegre (Hospital Conceição), em São Paulo, no Hospital das Clínicas, e começam nesta segunda-feira (3) no Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, da Secretaria da Saúde.
Raissa
Comments