Gabriel Medina e Maya Gabeira concorrem ao Oscar do esporte
- Não vire a Pagina
- 18 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Os dois surfistas são os únicos concorrentes brasileiros ao prêmio Laureus, que sera entregue nessa segunda-feira em Mônaco.
Gabriel Medina e Maya Gabeira irão representar o Brasil na premiação Laureus conhecido como "Oscar do Esporte" que ocorrera nessa segunada-feira (18/02) , que premia os melhores atletas do ano em diversas modalidades, uma delas o surf. Os dois surfistas disputam a categoria de melhor atleta de ação, com outros quatro concorrentes.
Medina conquistou o bicampeonato mundial, após atuação de gala em Pipeline, quando derrotou Julian Wilson e garantiu a conquista, a primeira no Havaí. Quanto a Maya, após se recuperar de uma grave lesão, ela fez história, surfou uma onda de 20,72 metros (68 pés), na praia de Nazaré, em Portugal, e entrou para o Guiness Book, o livros dos recordes, por ter surfado a maior onda já registradas entre as mulheres.
O evento acontecera nessa segunda feira as (15:00) no horário de Brasilía, em Montecarlo, no Principado de Mônaco. Além dos brasileiros, disputam o prêmio na categoria a austríaca Ana Gasser (snowboard), a australiana Stephanie Gilmore (surfe), a norte-americana Chloe Kim (snowboard) e o norte-americano Shaun White (snowboard).
Indicada também em 2014, Maya diz que já se considerava vencedora, após temer não poder competir mais o esporte que tanto ama. “A indicação é o fechamento de um ciclo que me libertou de qualquer trauma e fracasso para recomeçar”, comemorou a atleta carioca de 31 anos.
Em 2013, Maya estava surfando na mesma praia de Nazaré quando uma onda mais forte a derrubou. Ela quebrou o tornozelo e chegou a ficar inconsciente por causa da força da água. Após meses de recuperação, o retorno foi coroado com a maior onda da história no surfe feminino. "Até hoje eu sinto um pouco de dor, mas fiquei anos tentando recuperar a forma física e consegui. É uma emoção muito grande", comemorou a surfista, que é filha do jornalista e político Fernando GabeiPara Gabriel Medina, favorito ao prêmio, a conquista do Laureus seria mais uma motivação para o ano que começa para o brasileiro a partir de abril, quando se inicia mais um Mundial. Nesta temporada há uma expectativa extra para todos os competidores será estar bem preparado para conquistar a classificação nos jogos olímpicos de 2020, que acontecera no Japão, vai ser a primeira vez que o esporte estará na competição

Para Gabriel Medina, favorito ao prêmio, a conquista do Laureus seria mais uma motivação para o ano que começa para o brasileiro a partir de abril, quando se inicia mais um Mundial. Nesta temporada há uma expectativa extra para todos os competidores será estar bem preparado para conquistar a classificação nos jogos olímpicos de 2020, que acontecera no Japão, vai ser a primeira vez que o esporte estará na competição
Para Gabriel Medina, favorito ao prêmio, a conquista do Laureus seria mais uma motivação para o ano que começa para o brasileiro a partir de abril, quando se inicia mais um Mundial. Nesta temporada há uma expectativa extra para todos os competidores será estar bem preparado para conquistar a classificação nos jogos olímpicos de 2020, que acontecera no Japão, vai ser a primeira vez que o esporte estará na competição.
Giovanna Taurisano Tavares
fonte:globo esporte
Comentários