Fluminense volta ao Rio de olho no Botafogo: "Temos coragem para jogar e vamos ter o ano todo"
- Não vire a Pagina
- 6 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Com sorriso no rosto, os jogadores do Fluminense retornaram nesta tarde de segunda-feira ao Rio de Janeiro. O time voltou de Porto Alegre, onde conseguiu virada incrível por 5 a 4 depois de sair perdendo por 3 a 0 para o Grêmio, na Arena gremista. Foi a primeira vitória do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Matheus Ferraz era só sorrisos no desembarque do Fluminense — Foto: Thayuan Leiras
O resultado fez o time carioca pular da lanterna para a 13ª colocação. Felizes com os primeiros três pontos e com a recuperação na partida, os jogadores lembram que o próximo objetivo é vencer o Botafogo, no clássico do Maracanã, sábado, às 16h, pela quarta rodada do Brasileiro.
- Dá muita confiança. Tem muita coisa que a gente tem que colocar na balança. Fizemos um grande jogo. Temos que trabalhar para fazer mais um grande jogo contra o Botafogo. Precisamos evoluir cada dia mais e estamos trabalhando firme para isso. Não podemos sentar no que fizemos no jogo e não buscar uma melhora. Vamos buscar fazer grandes jogos - disse o zagueiro Matheus Ferraz, autor de um dos gols na vitória em Porto Alegre.
Ferraz lembrou o bom momento do rival carioca e disse que o técnico Fernando Diniz alerta para os erros do Tricolor, que apareceram também na vitória de Porto Alegre. No jogo contra o Grêmio, a ideia era pressionar o time da casa, apesar das dificuldades no campo do adversário.
- Quando nós entramos, tínhamos como foco pressionar e jogar de igual para igual. Nós perdemos na marcação, mas temos que falar da qualidade do Grêmio. Depois, pressionamos e eles não conseguiram mais sair. O Diniz vem fazendo o trabalho, e a equipe vem tomando a cara dele. Temos coragem para jogar e vamos ter isso o ano todo - garantiu Ferraz.
Os jogadores ganharam folga após a partida e só voltam ao trabalho na próxima quarta-feira, no CTPA. Embalado pela vitória, Ferraz garantiu que o objetivo do Fluminense é ir longe no Brasileirão.
- Nossa equipe sabia o que fazer dentro do jogo e fez. Temos que exaltar nossa perseverança dentro do jogo. Vamos buscar nossos objetivos dentro do campeonato. Queremos estar na parte de cima da tabela.
Autor: Pedro Fadim
Fonte: Globoesporte
Comments