Apagão prolongado, o símbolo mais emblemático de um regime em estado terminal
- Não vire a Pagina
- 12 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

Os dois presidentes da Venezuela se acusam pelo mais longo apagão de todos os tempos no país e disputam quem está mais capacitado para gerir o caos provocado por colapso em hospitais e aeroportos, saques em lojas e mercados, alimentos que deterioram e um elenco interminável de mazelas no quinto dia sem energia elétrica.
Nicolás Maduro apresentou um plano de quatro pontos para garantir o funcionamento de hospitais, onde morreram pelo menos 20 pessoas desde o início o apagão, e a distribuição de água e alimentos. Juan Guaidó decretou situação de emergência nacional, pediu aos militares que suspendam o fornecimento de petróleo e derivados para Cuba e convocou a população para protestar esta tarde. Ato contínuo, Maduro chamou sua tropa de milicianos a impedir os protestos.
E assim caminha a Venezuela de Maduro rumo ao atestado de óbito, conforme coincidiram os especialistas que participaram do debate desta segunda-feira.
FONTE:https://g1.globo.com/mundo/blog/sandra-cohen/noticia/2019/03/12/apagao-prolongado-o-simbolo-mais-emblematico-de-um-regime-em-estado-terminal.ghtml
FEITO POR: VICTORIA CAMILLY
Comments